Estágio na DIROB:
Ainda seguindo o padrão das folhas do portifólio acadêmico, temos alguns trabalhos realizados durante o estágio no Departamento de Obras da Universidade Federal de Uberlândia. Dentre as imagens temos os detalhamentos realizados no AutoCad 2009 e algumas maquetes eletrônicas feitas no Skechup 7 sem renderizações. No estágio era necessário apenas os estudos volumétricos, assim nenhuma imagem foi renderizada.
Estágio no COMBO Arquitetura:
Casa 1:
Maquetes feitas no estágio para o projeto de uma casa em Uberlândia. As duas primeiras imagens são estudos de materiais da fachada da casa, imagens simples com poucos detalhes. A modelagem foi feita no Revit 2009 e a renderização no 3D Max 2009, utilizando o mental ray do mesmo.
Novamente venho falar que a renderização do Revit melhorou muito a partir da versão 2009, porém eu ainda considero o 3D Max o melhor programa para renderizar. Não é tão simples de utilizar mais em pouco tempo obtém-se imagens muito boas.
A terceira imagem é uma cena interna da casa. O material da pedra não ficou bem configurado mais a cena em si ficou boa para ser apresentada para o cliente.
Casa 2:
Para essa casa foram feitas três imagens internas para estudo dos materiais no interior da residência e das portas de correr das estandes nas salas.
Todas as três imagens foram renderizadas no 3D Max 2009 e a modelagem da maquete feita no Revit 2009.
A primeira utilizou-se uma pintura branca no forro e nas vigas com as portas de correr pintadas de amarelo, dando um destaque maior para elas.
Nessa primeira imagem a luz externa estourou um pouco na renderização, principalmente acima do carro, onde o brilho da luz solar ficou muito forte.
Na segunda imagem utilizou-se o concreto aparente no forro e nas vigas com as portas de correr em madeira maciça, dando um tom mais escuro ao ambiente, ao contrário da primeira imagem.
Aqui o estouro da luz ja foi corrigido nas configurações do render.
A terceira imagem possui as mesmas portas em madeira mas o forro, as paredes e as vigas foram pintadas de branco para clarear o ambiente.
O estouro da luz foi melhorado ainda mais.
Memorial Pena Branca:
Para o memorial foram feitos varios estudos de materiais tanto para a fachada como para o interior do edifício. As duas postadas são imagens simples sem muitos detalhes.
Para a modelagem foi utilizado o Sketchup 7 e a renderização feita no 3D Max 2009 com o mental ray.
Bar Fever:
Uma imagem rápida para o interior do Bar Fever de Uberlândia.
Nessa cena interna não foi utilizado luzes naturais, apenas luzes artificiais, com o objetivo de criar uma atmosfera noturna para a imagem, ja que o bar será utilizado à noite.
Clínica:
Imagem externa de uma clínica em Uberlândia. Toda a fachada foi modelada no Skechup 7 e alguns detalhes foram feitos no 3D Max 2009.
A renderização foi feita no 3D Max 2009 também usando o mental ray.
Eu gosto muito dessa maquete porque ela é simples mais teve um resultado final muito bom na minha opinião. Os materiais ficaram como eu queria e estão bem configurados.
Olá Fernando, preciso de um desenho em 3d, executa? Ou conhece alguém para me indicar?
ResponderExcluirmezabl@uol.com.br