domingo, 27 de maio de 2012

Residência em Condomínio Fechado

Essa é uma residência toda projetada por mim utilizando o Revit 2012 e o AutoCad 2012.
A maquete foi finalizada no 3D Max 2012 e renderizada com o Mental ray.
Sobre o projeto, o terreno estreito limitou muito a implantação da casa, deixando ela mais quadrada. Porém internamente ela possui ambientes grandes, bem iluminados e ventilados.
O estilo foi trabalhado tentando misturar o moderno com o rústico sem exageros, onde materiais como a pedra e a madeira combinam muito bem.


Para essa imagem eu precisei de mais tempo para chegar a um resultado que eu queria, onde eu trabalhei bem alguns detalhes que dão muito realismo à cena.
Eu gostei muito do resultado da grama, feita no 3D Max com a ferramenta hair and fur, que não pesa muito e fica muito real. No site da 3D1 existe um tutorial mostrando como fazê-la (www.3d1.com.br).
A vegetação e os carros são todos 3D e apesar de carregarem mais na viewport tem um resultado muito bom.

Nas várias alterações de fachada, o concreto aparente substituiu o revestimento que imitava madeira e foi retirado a faixa de pedra. Abaixo uma foto logo depois que a casa foi finalizada:


 Logo abaixo está a área de lazer que possui uma piscina com cascata:



Nenhum comentário:

Postar um comentário